Curso Marketing Digital de Alta Performance

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Não investir em seu time de marketing de forma rápida pode impactar seu negócio nos próximos meses
Não aprender a usar todas as ferramentas e estratégias deste novo marketing pode fazer você perder resultados, clientes e vendas rapidamente

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O curso Marketing Digital de Alta Performance já formou Centenas de Profissionais nos últimos 10 anos. Com Professores Profissionais atuantes no mercado que trazem para a sala de aula virtual a realidade do dia a dia, e o caminho que deve fazer para aprender à gerar resultados todos os dias. Em outras palavras:
Vamos te ajudar a criar campanhas de sucesso para vender todos os dias com previsibilidade e segurança.

Conteúdo Programático

A Internet e as Redes Sociais

  • História da Internet e a sua relação com o futuro
  • História das Redes Sociais e a evolução da comunicação através delas
  • Números e dados da Internet e das Redes Sociais no Brasil e no mundo
  • A internet móvel e as mudanças causadas por ela
  • Números e dados da internet móvel no Brasil e no mundo
  • O perfil do usuário da internet e a diferença dos perfis tradicionais
  • Web 1.0, 2.0 e 3.0

Branding

  • Introdução ao conceito de Branding e Marca
  • Conceito de Arquétipo e Persona
  • Conceito de Branded Content

Leads

  • Conceito e diferenças entre Leads, Prospects e Clientes
  • Importância do conceito de Leads para o mercado de Marketing Digital
  • Conceito de geração e nutrição de Leads
  • Papel da agência na geração e nutrição de Leads

O Tripé da Mídia Digital

  • Definição de Tripé de Mídia
  • Conceito e tipos de Mídias Proprietárias Digitais, Mídias Pagas e Mídias Conquistadas
  • Checklist de Mídias para planejamento de Marketing Digital

Pesquisa e Analytics

  • Pesquisa em Redes Sociais e avançada no Google e Google Trends
  • Introdução a Analytics

Comparadores e Precificadores

  • Comparadores gerais e específicos
  • Precificadores

Banners e AdNetworks

  • O que são AdNetworks;
  • Exemplos de AdNetworks no Brasil
  • Tipos de Banners
  • Exemplos práticos
  • Rich Media

Métricas e Mensuração de Resultados

  • Conceito de ROI e KPI
  • O que ROI e KPI não são
  • Erros comuns em mensuração de resultados

Planejamento

  • Kick-Off: Bem vindo ao Facebook Universe
  • Presença digital – Encontrando oportunidades
  • The Comercial Machine: Fãs x Clientes
  • Termos e Condições – Diretrizes de permanência
  • Branding: Posicionamento e Relacionamento de Marca
  • Branding Persona: Personalidade da Marca
  • Call To Action: Necessidades e objetivos de negócios
  • Create account: Profile X Group X Pages
  • Anatomia da Página: Guidelines
  • Briefing Digital
  • Business Intelligence: Ferramentas de Pesquisas (Gratuita e Paga)

Conteúdo Estratégico

  • User Experience: ofereça e destaque-se!
  • Conteúdo: Institucional x Comercial x Oportuno
  • Formatos e Funcionalidades
  • Performance dos 3C’s (Curtir, Comentar e Compartilhar)
  • Wave Communication: Entendendo as ondas Orgânica, Viral e Paga
  • Users: Nativos, Fans, FOF´s e Não conexões
  • Edgerank – Alcance X Viralidade X Engajamento
  • Facebook Insights: Métricas
  • Definição de KPIs
  • Cases: Online x Offline x InLine

Facebook Ads

  • Kick-Off: A Plataforma e Oportunidades no Facebook Ads
  • Planejamento da Campanha: Objetivos e Orçamentos
  • Mídia: Campanha, Anúncios, Tipos de Anúncios e Destino
  • Melhores práticas para Segmentação de Campanha
  • Leilão do Facebook Ads e as Estratégias de Lance
  • CPM x CPC x CPI – A visão do Facebook
  • Relatórios: Analise uma Excelente Campanha
  • Extras: Premium Ads, PMD, Facebook Studio Education e Glossário

Power Editor

  • Ferramenta Power Editor: A Hora de verdade
  • Conversion Tracking (Rastreamento de conversão)
  • Públicos Personalizados (Custom Audience)
  • Público Semelhante
  • Gerenciamento de Anúncios, Otimização e ROI
  • Business Analytics – Ação On e Off
  • Target – Ações por localização
  • Ação: por localização, dark post, mobile

MÓDULO I – O que é CRM?

  • Conceito de CRM e o que o mercado abrange de CRM;
  • Quais os benefícios de se utilizar uma plataforma de CRM;
  • Integrando CRM ao seu dia a dia: já deu o benefício ao usuário hoje?;
  • Exemplos imperceptíveis de CRM;
  • CRM não é só e-mail.

MÓDULO II – Ferramentas: CRM, Disparadores e MCCMs

  • Por onde permeia CRM e quantas frentes são abordadas por esta metodologia
  • Diferenças entre uma MCCM, um disparador e um software de gestão de CRM;
  • De Adobe Campaign a Zoho Mail;
  • Como escolher a ferramenta certa para a sua necessidade;
  • Compartilhando informações entre ferramentas, integração.

MÓDULO III – Réguas de relacionamento e Métodos de Captura

  • Tudo se resume a CRM: Como Adwords, SEO e outras frentes ajudam esta;
  • Métodos de atração e captura de base: Engaje-os e Converta-os;
  • A jornada do usuário, como ela deve ser semeada e como está sendo;
  • Régua de relacionamento: construir, manter e melhorar;
  • Lifecycle Marketing: Engajando seu cliente a um novo nível.

MÓDULO IV – Omni-Channel Experience

  • Integrando o físico ao digital – One ID, one experience;
  • Totem Físico > Loja Virtual > Loja Física: Como entrelaçar estes meios
  • Qual a experiência passada ao seu consumidor: Omni-Channel ou Omni-Context?
  • Clube de Fidelidade e FRV: Faça com que seus clientes comprem mais brincando
  • Estratégias Omni-Channel: Cases e Ferramentas para usar no dia a dia

MÓDULO V – eCRM – Como brilhar no disparo de e-mail e na personalização da Web

  • Automação e Personalização em Real Time: Cada cliente é único
  • Captura de base: O que o seu cliente vai receber de exclusivo com você?
  • E-mail Marketing: O canal que está “morrendo” desde 2000.
  • Web e WebPush: A experiência que seu cliente tem em seu site é relevante?
  • Estratégias de eCRM: Cases e Ferramentas para usar no dia a dia

MÓDULO VI – sCRM – Social Media ou sCRM? O que muda? Como integrar ambos?

  • Facebook, Instagram, Twitter e Youtube > Content 4 CRM;
  • Da interação a conversão, transformando curtidas em vendas;
  • SAC 2.0: SLA, Ajudando o cliente e chamando ele para fazer parte do clube;
  • Chatbot: Ajude seu cliente e faça-o converter através de perguntas;
  • Estratégias de sCRM: Cases e Ferramentas para usar no dia a dia

MÓDULO VII – mCRM – WhatsApp, SMS e AppPush, quando usar e para que.

  • SMS: Você, informando seu cliente sobre a entrega e outros pontos;
  • WhatsApp: Como usar o melhor meio da pior maneira;
  • AppPush: “Você acabou de dar um match s2 s2 s2”
  • Contact Center: Sua ligação é importante para nós, não desligue.
  • Estratégias de mCRM: Cases e Ferramentas para usar no dia a dia

Entendendo o consumidor:

  • A importância de saber com quem se está falando.
  • Entender onde essas pessoas estão e quais são os hábitos delas.
  • Cases e projetos.

Objetivos x métricas x KPIs:

  • Diferença entre esses termos e como aplicar cada um.

Fontes de dados:

  • Como utilizar dados de Social Listening.
  • Informações de Google Trends e reports de Tendências para entender melhor uma comunidade.
  • Um tipo específico de consumidor, um segmento de mercado.
  • Comportamentos em relação a um produto.
  • + Exercício para compreender como usar estas ferramentas.

Fonte de dados:

  • Reports de Tendências

Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing
  • Vantagens dos Links Patrocinados
  • Como o SEO (Search Engine Optimization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing)

Configuração de uma conta no Google Ads

  • Abrindo uma conta no Google Ads
  • Configurações básicas
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Ads (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento

Configurações de Campanhas no Google Ads

  • Criar um o orçamento diário
  • Segmentação Geográfica e Demográfica
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de Display)
  • Estratégia de lances
  • Programação e exibição de anúncios

Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Ads
  • Dicas de Webwriting Publicitário
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)

Guia do Google Ads

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade)
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha)
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI)

Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Ads

  • Aprender a otimizar uma campanha
  • Gerar novas palavras-chave
  • Estimar custos de palavras-chave
  • Diagnosticar anúncios
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criando campanhas exclusivas para a Rede de Display
  • Segmentar Canais Relevantes

Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas
  • Criar anúncios de qualidade
  • Gerar palavras-chave relevantes

Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Display
  • Segmentar canais relevantes
  • Configurar campanhas de remarketing

Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Primeiros Passos

  • O que é Web Analytics e como é feito.
  • Aprenda a criar uma conta e a inserir códigos no site
  • Como funciona a integração Analytics, Google Ads, Adsense

Configurações

  • Configurando conta, propriedade e metas
  • User ID do Analytics Universal
  • Criando Metas e Funis
  • Filtros Personalizados
  • Gerenciamento de usuários

Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas e Dimensões
  • Definindo KPIs
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizando segmentação avançada

Utilizando Dimensões do Analytics

  • Conhecendo seus visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Aquisições – como os usuários entraram no site?
  • Comportamento (navegação dos visitantes no site)
  • Configurando metas
  • Monitoramento de Comércio Eletrônico e metas
  • Funis multicanais e atribuições

Social

  • Plugins de redes sociais
  • Página de destino
  • Referências de rede
  • Conversões

Programação

  • Consumer x Shopper.
  • Product Push x Product Pull: qual é a sua estratégia?
  • Customer Centricity e o impacto nos negócios digitais.
  • A importância da Jornada do Consumidor
  • Alinhe expectativas: O que o mercado quer x o que eu posso oferecer.
  • Touch Points x Canais de Mídia: Qual a diferença?
  • Valor do cliente (Client Lifetime Value): Quanto posso investir em mídia?
  • Construindo um plano de marketing na prática!
  • O que é uma campanha?
  • Briefing: Composição
  • Mapas Mentais
  • Principais Canais
  • Mão na Massa (Planejamento completo prático)
Conceitos
  • O consumidor mudou
  • Números digitais
  • O ponto da virada
  • Com que frequência usa estas funções?
  • E os marketeiros, mudaram?
Inbound Marketing vs Outbound Marketing
  • A lógica de funil de conversão
  • Conceito de Inbound Marketing
  • Marketing de permissão
  • O que você prefere?
  • Características do Inbound Marketing
  • Diferenciais do Inbound Marketing
A Lógica do Funil de Conversão
  • Ciclo de vendas
  • Por que usar o conteúdo
  • Lógica do funil
  • Objetivos para cada etapa do funil
  • Métricas para cada etapa do funil
Atraindo Tráfego
  • Canais de Inbound
  • Mídia paga
  • Google Adwords – Search
  • Google Adwords – Display
  • Google Adwords – Youtube
  • Facebook Ads
  • Influenciadores
  • Mídia proprietária
  • Seu ponto de venda
  • Seu site
  • Seu blog
  • Redes Sociais
  • Posts em Redes Sociais
  • Youtube
  • Mídia conquistada
  • Assessoria e RP
  • Diretórios
  • Seeding
  • Monitoramento e Interações Ativas
  • SEO
  • LINK Biulding
  • Dica de Ferramenta
  • Faça um cronograma
  • Monitore suas métricas (KPI´s)
Convertendo Leads
  • Landing Pages
  • Estrutura de uma Landing Page
  • Exemplo de uma Landing Page
  • Preciso sempre desenvolver uma Landing Page?
  • Dica de Ferramenta
  • Desafio – A vida não acaba no Lead
    1. CRO Convertion Rate Optimization
      • Nutrindo Relacionamento
      • Outro funil para lembrar
      • Jornada do Consumidor
      • Criando os Conteúdos
    2. Automação de Marketing
      • Automação para educar leads
      • Dica de Ferramenta
      • Exemplo de Fluxo de Automação
      • Exemplo de avanços na jornada
    3. Metodologia de Automação
      • Lead Scoring
      • Lead Tracking

Confira alguns depoimentos dos mais de

1000 Empresários, Profissionais e Autônomos

que aprenderam vender pela internet conosco:

Video Playlist
1/6 videos
1
Maria Carolina
Maria Carolina
2
Bruna Gabriela
Bruna Gabriela
3
Laura Muller
Laura Muller
4
Roni da Silva
Roni da Silva
5
Mayara Cristina
Mayara Cristina
6
Jacqueline Aparecida
Jacqueline Aparecida

Aprenda com um dos Melhores Times de  Marketing Digital

HENRIQUE DANIEL

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Business Intelligence BI na Mundo Verde
JÔNATAS MESQUITA

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Diretor de marketing na Beleaf
KENNETH CORREA

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CO-Founder Grupo WTW
MARSSA

MARCELO TÁRRAGA

Digital Marketing Strategist
laura terra

LAURA TERRA

CO-Founder Bell Films
OTÁVIO FERRAZ

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Sócio na Macfor Marketing
RICARDO RIBEIRO

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Digital Marketing Manager

Ads, Métricas, Analytics, Tráfego, Planejamento e muito mais.

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Cerca de 155 aulas / 48 horas de curso

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Além disso, a Internet Innovation conta com professores conceituados e que atuam nas áreas que lecionam, sendo verdadeiros influenciadores do mercado digital. Isso possibilita o estudo de casos reais do cotidiano do setor que agregam competências práticas e dinâmicas ao conteúdo ministrado.

Sempre preocupada em exercer valores como inovação, ética e responsabilidade social.

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Vendas

Telefone: (11) 97575-8588

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